terça-feira, 15 de julho de 2008

The Exploited - Punk's Not Dead


Para começar o blog bem, não teria como deixar de postar um clássico que simplesmente pode definir sonoramente o punk nos anos 80 nessas 15 faixas. Formada em 1980, em Edinburgo na Escócia, o The Exploited é basicamente uma das mais importantes bandas de punk de todo o mundo.
Ainda em atividade, durante todos esses anos, o grupo teve diversas mudanças em sua formação, mas sempre mantendo na linha de frente Wattie Bucham nos vocais. A formação original contava com: Wattie Buchan (vocais), John Duncan (guitarra), Gary McCormick (baixo) e Dru Campbell (bateria).
Em suas letras politizadas, o The Exploited critica a corrupção política, o governo em geral, a violência da polícia, guerras, religião, entre outros temas.
O legendário álbum "Punk's not dead" é o primeiro da banda, lançado em 1981 pela Secret Records. Ele é uma reação a crítica da época que dizia que o punk estava morto, a resposta são 15 destruidoras faixas (que na verdade foram gravadas ao vivo) que são realmente o marco da segunda onda punk, abrindo espaço para centenas de bandas que viriam nesse período e mostrariam a evolução do punk nos anos 80.

Tracklist:
01 - Punk's Not Dead
02 - Mucky Pup
03 - Cop Cars
04 - Free Flight
05 - Army Life
06 - Blown To Bits
07 - Sex & Violence
08 - SPG
09 - Royalty
10 - Dole Q
11 - Exploited Barmy Army
12 - Ripper
13 - Out Of Control
14 - Son Of A Copper
15 - I Believe In Anarchy

DOWNLOAD

Nenhum comentário: