terça-feira, 22 de julho de 2008

Blitz - Second Empire Justice


New Mills em Derbyshire, um lugar um tanto quanto incomum, foi onde nasceu uma das melhores bandas oi! de todo o mundo, formada por 2 punks e 2 skins.
Gary Bushell trouxe a banda para a atenção do oi! mundial, e Chris Berry então levou o Blitz para a gravadora No Future Records.
A primeira gravação foi um EP chamado "All Out Attack", mas o Blitz já possuia sua primeira demo.
Este EP contendo as destruidoras "someone's gonna die tonight", "attack", "fight to live" e "45 revolutions" esgotou rapidamente sua primeira prensagem e ainda atingiu o terceiro lugar do UK independent chart em agosto de 81. Então, mais 20.000 cópias deste EP foram feitas e vendidas, nada mal para a primeira gravação "oficial" de uma banda.
Ao vivo o Blitz ganhou mais notoriedade ainda.
O segundo EP/single do Blitz foi o "Never Surrender" em 82 e o terceiro "Warriors", mais impressionantes ainda, esses sons são verdadeiros hinos das ruas.
O primero álbum da banda "Voice of a Generation" resume bem o Blitz faixa a faixa, maravilhosas canções. Esse álbum foi o 27º do ranking nacional inglês sem nenhuma "divulgação". Neste época o Blitz realizou gigs em uma turnê com o GBH e Abrasive Wheels.
Logo depois veio o EP "Rose of Victory" incluindo até mesmo um cover de David Bowie (Suffragette City) e na seqüência o single New Age. Mostrando realmente que o Blitz foi a melhor banda oi! de todos os tempos, sabendo inclusive fazer sons incríveis fugindo totalmente do oi! clássico. Mas como de costume, a banda recebeu muitas críticas por fazer vários sons "viagem".
O segundo e desconhecido álbum "Second Empire of Justice" veio junto com o fim do Blitz. Para muitos a banda acabou desde o primeiro LP pela diferença musical das outras gravações que vieram.
O Blitz reinou absoluto na cena street e são simplesmente a voz de uma geração.

Tracklist:
01 - Flowers & Fire
02 - Underground
03 - Acolyte
04 - Into The Daylight
05 - Telecommunication
06 - White Man
07 - For You
08 - Skin
09 - H.M.K. Grey

DOWNLOAD

Nenhum comentário: