quinta-feira, 31 de julho de 2008

7 Seconds - The Crew


7 Seconds é uma banda de straight edge/punk rock de Reno, Nevada, EUA. Formado em 1980 pelos irmãos Kevin Seconds e Steve Youth. A primeira gig que eles participaram foi em 2 de março de 1980, eles escrevem, gravam e tocam até hoje e o álbum mais recente deles é de 2005 o "Take It Bake, Take It On, Take It Over!". 7 seconds ajudou na cena que surgiu de Straight Edge no movimento de 80 da cena de Hardcore.
Eles lançaram o primeiro álbum o "The Crew" em 1984 pela Better Youth Organization, o "Walk Together, Rock Together" pela Positive Force/BYO em 1985, "New Wind" pela positive/ BYO também só que em 1986, "Live: One Plus One" pela Positive Force/ Giant em 1987, "Ourselves" pela Restless em 1988, "Soulforce Revolution" pela Restless em 1989, "Old School" pela Headhunter/ Cargo em 1991, "Out The Shizzy" pela Headhunter/ Cargo em 1993, "Alt. music. hardcore" pela Headhunter/ Cargo 1995, "The Music, The Message" pela Imortal/Epic em 1995, "Good to Go" pela SideOneDummy em 1999, "Scream Real Loud...Live!" pela SideOneDummy em 2000 e o último "Take it Back, Take It On, Take It Over!" pela SideOneDummy em 2005.
Eles participaram de diversas coletâneas de hardcore como:"Cleanse the Bacteria", "Not So Quiet On the Western Front", "Something to Beliave in" e "Another Shot from Bracken".
Em meados dos anos 80 a banda começou a ascender musicalmente mudando um pouco seus sons. Albuns dessa época são o "Praise EP", "Otherselves" e "Soulforce Revolution", mas a banda recém voltou para as suas raízes do hardcore que é que eles fazem de melhor.

Tracklist:
01-Here's Your Warning
02- Definite Choice
03- Not Just Boys Fun
04- This Is The Angry, Pt. 2
05- Straight On
06- You Lose
07- What If There's a War In America
08- The Crew
09- Clenched Fists, Black Eyes
10- Colourblind
11- Aim to Please
12- Boss
13- Young 'Til I Die
14- Red and Black
15- Die Hard
16- I Have a Dream
17- Bully
18- Trust
19- Here's Your Warning (Live)
20- Spread (Live)
21- I Have a Dream (Live)
22- Young 'Til I Die (Live)
23- Not Just Boys Fun (Live)
24- Rock Together (Live)

Nenhum comentário: